sexta-feira, março 27, 2009

Quando a foto é uma pintura

Eu gosto muito de luz natural, ou melhor luz ambiente sem o uso do flash, por vezes e devido ao ruido nas fotos por haver pouca luz é necessário recorrer a velocidade de obturador muito baixas o que depois vai criar arrastos ou fotos desfocadas. Mas eu gosto disso e bastante. Ontem numa festa da "treta" no Budda Bar onde foi apresentada a revista Playboy e depois de quase nada haver para fotografar para mim, visto eu não fazer cor de rosa, eu estava muito frustrado, dei umas voltas à discoteca e nada era interessante a não ser claro algumas beldades que andavam por ali mas falando em termos fotograficos não havia mesmo nada. Reparei num foco de luz ao cimo da escada da discoteca e achei que poderia dár uma foto interessante ou um "arrasto" interessante. No cimo da escada estava um homem de camisa rocha mas faltava algo mais para compor a foto, depois de alguns minutos a ver se passava alguem, eis que sobe uma mulher bastante alta com um vestido vermelho, era o que faltava para fazer a foto, esperei que chegasse ao cimo da escada e disparei, tinha os settings da maquina a iso 500, abertura a 4f e velocidade de obturação de 1/13s. O resultado foi uma foto que mais parece um quadro, uma pintura, uma foto que não vai ser publicada ou divulgada em agência mas que para mim ficou como eu queria e que eu gosto bastante.

Sem comentários: