sexta-feira, novembro 27, 2009

New York day 2

Hoje o dia foi de Thanksgiving, um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações Depois de algumas horas de sono, o meu jet lag "atacou-me" e ás 7h da manhã de cá já estava acordado! Tinha planeado para hoje ir ver a parada de bonecos/balões gigantes em Manhattan pela manhã e á tarde tinha um almoço de família e como manda a tradição com peru a ser servido!!! Como estou em Stamford, uma cidade a norte de Manhattan, tive de apanhar um comboio que levou apenas 40 minutos a chegar ao coração da Big Apple á Grand Central Station. As ruas junto ás avenidas onde passava a parada já estavam apinhadas de pessoas todas elas à procura do melhor spot para ver os balões gigantes, as crianças gritavam de alegria ao verem os seus ídolos gigantes a voar pela cidade. Foi difícil chegar perto e conseguir um bom spot para fotografar mas também não vim para trabalhar mas sim para apreciar esta maravilhosa cidade. Tomei o meu coffee late no Bryant Park, a ver centenas de pessoas a fazer ice skating com o Buzz, o Spider Man e outros super heróis! Depois da parada caminhei até Times Square que agora já não tem transito, apenas milhares de pessoas, de todas as raças e de todos os estilos. A luz estava excelente, com o sol a entrar nas avenidas e a criar muitas sombras e raios de luz. Sem dúvida a fotografia de rua é uma das minhas preferidas e nada melhor do que Nova York para o fazer. São milhares de coisas a acontecer á nossa volta e é difícil escolher o que fotografar!
O resto da tarde foi ocupado a comer o belo peru no forno a beber bom vinho italiano e a pôr a conversa em dia com os meus familiares que já não via há mais de 20 anos!!!

1 comentário:

JSG disse...

mto bom :) continua a por disso aqui.. uma sugestão de fotos, ires a Wall Street, à bolsa mesmo fazer umas fotos lá dentro. Vi um filme ontem, o do Michael Moore, que tem lá pelo meio imagens brutais dos correctores da bolsa. Se tiveres tempo dá lá um salto
Abraço