quinta-feira, agosto 06, 2009

Volta a Portugal - Caldas da Rainha - Castelo Branco

Como disse no post anterior hoje acordei cedissimo. A partida foi nas Caldas da Rainha, cidade que conheço bem pois vivi lá durante quase 20 anos. Antes da partida fui dár uma volta de reconhecimento só para ver onde iriam passar os corredores da volta. Como iriam passar na praça da fruta, e onde é vendida a tradicional loiça das Caldas imaginei logo uma foto que poderia fazer. Ao voltar à praça e já depois dos corredores terem partido, só tive tempo de desmontar da mota e meter-me atrás de uma dessas banquinhas onde poderia enquadrar a loiça com os corredores. Tive de pedir aos populares para se afastarem de moda a que não se colocassem entre a loiça e os corredores, para isso contei com a preciosa ajuda da senhora que estava orgulhosamente a vender a loiça. O resultado está na primeira foto!
Depois foi voltar para a moto e começar a mais longa etapa da volta com 228km!
Durante o caminho fui fotografando na mota e muitas vezes fui pedindo ao "Panda" para parar junto de populares, em cima de pontes, nas localidades, junto a caminhos de ferro, em curvas, terrenos agriculas, etc.
A mota, a BMW GS 1200R, é extremamente confortavel e "Panda" um piloto experiente, que já fez se não me engano 20 voltas a Portugal e que me deixa trabalhar com muita segurança em cima da mota.
Comigo levo duas máquinas a Canon EOS 1D mark III e a Canon EOS 5D mark II, as lentes Canon 16-35mm 2.8f e a 70-200mm is 2.8f que vou alternando entre máquinas e um "saco-bomba" da Newswear onde transporto baterias, cartões de memoria, um gravador de som, flash Canon 580 ex II, porta-pilhas, pilhas, documentos, colete da volta e a lente Canon TS-E 24 3.5f.
No final da etapa lá estava eu mais o meu colega da Bola o Gonçalo Lobo Pinheiro a curtir o som com os nossos coletes a condizer com o nome da cantora Pink e a tocarmos guitarra nas nossas 70-200mm!!!
Amanhã há mais










3 comentários:

Anónimo disse...

Fotos espectaculares, a Volta não é só bicicletas. Um fotógrafo jovem que prima pela originalidade, parabéns!

PS: "Agrícolas" em vez de "Agrículas" :)

jojo disse...

grandes vidas :D

invejo-te :D:D podes crer!

Heloísa Galha disse...

Quem diria...Um colete cor-de-rosa!!! :)
As fotos estão... very nice! :p
Beijo*