quinta-feira, agosto 06, 2009

Tilt - Shift e o homem da piscina

Ontem depois de um jantar de arroz de tomate com jaquinzinhos no restaurante Lagar perto do Bombarral viemos dormir num hotel em Peniche, com vista para o mar!
Esta noite quase não preguei olho, passei a noite toda a pensar na volta a portugal e nas ideias de fotos que poderei fazer, estou verdadeiramente excitado com a volta, penso que será mesmo muito bom para mim pois é um desafio novo, uma experiência fotografica nova, num desporto cheio de acção, altamente colorido e em pleno verão com as cores ainda a ficarem mais vibrantes.
Hoje acordei eram seis da manhã e já não voltei a dormir, depois de um belo duche fui para a varanda apreciar o nascer do sol e ao mesmo tempo a Lua cheia a desaparecer no horizonte.
Mais uma vez andei a fazer umas fotos com a lente canon TS-E 24mm 3.5f a aproveitar o efeito de tilt-shift que proporciona. Estava na varanda a fotografar a piscina e o hotel mas faltava o elemento humano, como eram sete da manhã era pouco provável que aparecece alguém para nadar na piscina. Eis então que surge um empregado do hotel para limpar a piscina. Como esta lente é toda "desengonçada" e totalmente manual é preciso medir a luz antes de mover os eixos da lente, só depois se pode fazer o desfoque que se quer e o foco manual onde se quer. Tudo isto leva apenas uns segundos com a prática e assim lá fiz a foto com o elemento humano. Por ser de longe o efeito tilt-shift faz parecer quase uma maquete.


1 comentário:

Heloísa Galha disse...

Adoro o efeito criado pela lente!
Quando chegares vais-me ensinar a tirar fotos com essa lente maluca!

BEIJO*