segunda-feira, janeiro 31, 2011

Qatar e Emirados Arabes Unidos

No inicio deste mês e deste ano, fui acompanhar a visita de José Sócrates ao Catar e aos Emirados Árabes Unidos. 
Na mochila de trabalho levei duas máquinas e quatro lentes, duas grande-angular uma 50mm e uma 70-200. Além disto levei também um tripé, microfone direccional e microfone wireless, pois além de fotografar também iria filmar.
Em termos de trabalho não é nada fácil fazê-lo em condições nestes dois países. São muito restritos, normalmente só deixam entrar um fotografo e um operador de câmara, o que me deixou de fora em quase todos os encontros oficiais pois o fotografo oficial de José Sócrates ia e como só um podia entrar eu ficava na rua!
Foi menos trabalho que tive mas é chato viajar milhares de quilómetros e horas a fio de avião para depois não poder trabalhar, além dos custos envolvidos.
A nossa passagem pela capital do Catar, Doha, foi muito rápida mas deu para ver uma cidade em construção com muitos prédios a nascer e deu para ver o parque automóvel que é muito muito luxuoso e foi o mesmo que vi em Abu Dhabi nos Emirados.
Ficam aqui algumas fotos, entre elas uma que tirei a Sócrates e Vieira da Silva na sua visita a uma cidade tecnológica perto de Abu Dhabi e que saiu publicada em dupla página na revista Visão da semana passada.











2 comentários:

Sairaf disse...

Por essas bandas estão a construir a cidade mais ecológica do mundo Masdar City, é sem dúvida um projecto bastante interessante e de certeza que deves ter visto a primeira fase de construção.
Continuação de boas viagens fotografias.
Sincero Abraço

ana sofia santos disse...

quem é fotografo oficial? só por curiosidade :)