segunda-feira, janeiro 31, 2011

Qatar e Emirados Arabes Unidos

No inicio deste mês e deste ano, fui acompanhar a visita de José Sócrates ao Catar e aos Emirados Árabes Unidos. 
Na mochila de trabalho levei duas máquinas e quatro lentes, duas grande-angular uma 50mm e uma 70-200. Além disto levei também um tripé, microfone direccional e microfone wireless, pois além de fotografar também iria filmar.
Em termos de trabalho não é nada fácil fazê-lo em condições nestes dois países. São muito restritos, normalmente só deixam entrar um fotografo e um operador de câmara, o que me deixou de fora em quase todos os encontros oficiais pois o fotografo oficial de José Sócrates ia e como só um podia entrar eu ficava na rua!
Foi menos trabalho que tive mas é chato viajar milhares de quilómetros e horas a fio de avião para depois não poder trabalhar, além dos custos envolvidos.
A nossa passagem pela capital do Catar, Doha, foi muito rápida mas deu para ver uma cidade em construção com muitos prédios a nascer e deu para ver o parque automóvel que é muito muito luxuoso e foi o mesmo que vi em Abu Dhabi nos Emirados.
Ficam aqui algumas fotos, entre elas uma que tirei a Sócrates e Vieira da Silva na sua visita a uma cidade tecnológica perto de Abu Dhabi e que saiu publicada em dupla página na revista Visão da semana passada.











segunda-feira, janeiro 24, 2011

Há já algum tempo que não colocava aqui nenhuma fotografia, pois não achei que tivesse alguma interessante para colocar.
Tenho andado bastante entretido a fotografar com i iPhone e desde o inicio do ano que acabei com o primeiro blog que tinha do iPhone e criei o blog 365iphone onde coloco um foto diariamente, aos que não conhecem podem ver AQUI
Ontem foi o dia das eleições presidenciais e nada melhor do que começar o dia a fotografar um antigo presidente da República, o Dr. Mário Soares, a votar.
Depois de o fotografar a votar e de ele falar ao jornalistas, chamei-o e pedi-lhe se me deixava fazer-lhe um retrato ao que ele acedeu com simpatia.
Perguntou-me onde queria que ele se colocasse ao que eu apenas lhe disse para se deixar estar onde estava e apenas olhar para a minha objectiva. Atrás de mim tinha a luz que vinha da rua e que era mais do que suficiente para a foto que eu queria fazer.
Fiz dois disparos e agradeci a sua disponibilidade.
Fica aqui a foto

terça-feira, janeiro 11, 2011

domingo, janeiro 09, 2011