domingo, março 28, 2010

Benfica vs Sp. Braga


Ontem fui fotografar o grande jogo entre o Benfica e o Sporting de Braga no Estádio da Luz. Desde que vi no meu horário uns dias antes que me iria calhar a cobertura deste jogo que fiquei entusiasmado. Não me lembro desde quando sou adepto do Benfica mas há muitos anos atrás e ainda eu muito pequeno, um grande amigo do meu pai o realizador de cinema Artur Semedo que era um adepto "doente" pelo Benfica fez-me sócio do clube da Luz, coisa que apenas fui uns tempos pois deixairam de pagar as minhas cotas...
Já perdi a conta aos jogos de futebol que fotografei na Luz e noutros relvados, mas lembro-me que ao princípio nem via o jogo devido ao stress de fazer boas fotos, de as passar para o portátil, de as escolher, de meter a legenda e as enviar para a agência Hoje em dia é diferente, já faço as coisas com mais calma, já "leio" melhor o jogo e já consigo antecipar onde a foto poderá ocorrer e acabo por apreciar o jogo. Ontem no final da primeira parte, tinha acabado de falar com um colega que estava ao meu lado a fotografar o jogo, que já era tempo de o Benfica marcar, quando o Luisão faz o golo, por sorte o Luisão virou-se para o meu lado a comemorar o golo e aí as fotos apareceram!!! Calhou numa boa altura do jogo pois logo de seguida foi intervalo o que deu tempo para escolher, legendar e enviar as fotos com calma. Foi com felicidade que vi hoje as fotos na primeira página do Correio da Manhã e no Diário de Notícias. Espero este ano ir fotografar e festejar a conquista do Campeonato!!! Caso fosse o Braga a ganhar obviamente que faria as fotos com a mesma dedicação e profissionalismo, embora ficasse triste....

1 comentário:

Sairaf disse...

Excelentes fotos!!!!
Muitos parabéns
Continuação de excelente trabalho
Sairaf