sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Um dia dos meus dias

Na quarta feira, estava de tarde e tinha como "assignment" o debate quinzenal da assembleia da república e depois do debate mais duas comissões sobre o caso BPN previstas para serem uma ás 17h30 e outra ás 19h.
Para o debate levei além do normal do que vai no meu saco fotográfico, a lente 300mm 2.8 que é excelente pois é bastante luminosa. O debate foi bastante aceso devido ás várias trocas de acusações entre os partidos da oposição e o governo neste caso José Sócrates, o que para nós fotojornalistas é bom pois as expressões são mais fortes o que melhora as fotos.
O debate não correu mal e despachei-me logo que acabou pois fui enviando as fotos para a agência via FTP durante a fase final do deste. Após o debate fui para as salas das comissões onde teria então de fotografar as duas audições dos intervenientes no caso BPN.
Bem para começar, a primeira comissão em vez de iniciar ás 17h30 como previsto começou duas horas mais tarde, mas como a qualquer momento poderiam chamar o primeiro interveniente, não pude sair dali. Depois de começar, ao fim de 10 minutos já tinha as fotos feitas e enviadas, mas a audição prolongou-se por cerca de 4 horas, sim 4 horas!!!
Deu tempo para ir jantar no bar da assembleia, por a conversa em dia e principalmente desmarcar o jantar com a namorada, pois como é óbvio nunca estaria em casa antes da meia noite!!!
Uma coisa que deveria ter sido rápida, estava a prolongar-se pela noite, e ainda havia mais uma para fotografar!!!
Estava online com o meu editor e seriam umas 22h40 quando ele me deu ordem para eu ir-me embora, para que eu não estivesse ali mais tempo e que não fotografasse o segundo interveniente. Estava eu a arrumar o portátil quando finalmente termina a primeira comissão. Voltei a ligar o portátil e avisei o editor que faria umas fotos e que as enviava para a agência.
Como tinha previsto cheguei a casa era meia noite mas fotografei as duas comissões!!!
E foi mais um dia de fotojornalista!!!







2 comentários:

Carla Luís disse...

Vida parlamentar é dura!!! ;)

Joana Saramago disse...

Valente!