terça-feira, fevereiro 24, 2009

Charles Smith - Caso Freeport

Depois do fim de semana em Paris, voltei à agência. Nesta semana que passou tive um dia que foi bastante frustrante para mim pois foi a primeira vez que falhei mesmo um serviço, ou seja tudo aconteceu à minha frente e não levei nem sequer uma foto para a agência! Passo a explicar, na quinta feira passada Charles Smith, foi ouvido no DCIAP no âmbito do "Caso Freeport". Seriam umas 15h30 e eu fui para a porta do edifício para ver se o fotografava, mas quando lá cheguei já ele tinha entrado, portanto a única hipótese de o "apanhar" seria à saída. A tarde previa-se longa, por entre conversas entre nós fotojornalistas, jornalistas e câmaras no local a tarde foi animada pela presença da polícia pois a advogada de Charles Smith, pediu que ele tivesse protecção da polícial em relação a nós. Até o SIR (serviço de intervenção rápida) veio para impedir o nosso acesso junto do Sr. Charles Smith. As horas passavam e a noite caia, e com ela algum frio e impaciência, de mais de cinco horas à espera. Finalmente percebeu-se que o Sr. Charles iria sair de carro pela porta da garagem. Mais uns minutos e a porta da garagem abriu-se com um carro da policia à frente a abrir caminho e atrás outro carro onde estava Charles Smith. A confusão instalou-se mas havia lugar para todos, quando o carro passou a minha máquina apesar de ligada não fez um único disparo, confundiu-se com o negro do interior do carro e o facto de ser de estar escuro da noite e não agarrou o foco, por não agarrar o foco não disparou, e o carro passou e nada havia a fazer, ainda corri atrás do carro mas foi em vão pois não o consegui apanhar. Estava capaz de chorar, e a minha vontade foi mandar a máquina ao chão e pontapeá-la sem dó nem piedade!!!
Mas o erro foi meu, pois normalmente tenho o botão de foco a operar atrás na máquina e o botão de disparo serve só para disparar e funciona sempre independentemente de estar ou não focado o que nesta situação é fulcral, pois assim mesmo que não tivesse 100% focada tinha fotos. Desta vez não estava assim e para ajudar tinha o foco sem ser em servo o que confunde ainda mais a máquina.
Bem uma tarde frustrante mas em que aprendi como devo ter os settings certos para esta situação.
Até podia ter feito 50 fotos naqueles segundos do carro a passar e não se aproveitar uma, mas nem uma foto eu tinha para ver!!!
Não ficam aqui fotos para verem pois simplesmente não há!!!

1 comentário:

clerigo disse...

Pois é, acontece aos melhores!!!
Mas deixa lá acho que todos nós conseguimos imaginar/visualizar a possível foto que farias..., mais 1 daqueles senhores a tapar a cara dentro do carro escoltado pela polícia não?! 1 abraço e boas fotos!