domingo, setembro 28, 2008

Benfica vs Sporting

Hoje foi dia de Derbi entre o Benfica e o Sporting na Luz.
Normalmente costumo fotografar futebol no relvado junto aos cantos, mas desta vez fui fotografar o jogo da bancada, na zona central ao relvado onde é a tribuna de imprensa. O ângulo é um pouco "picado" pois fica ai uns 15 metros ou mais de altura em relação ao relvado e eu estava um pouco apreensivo com qual seria o resultado das minhas fotos.
Para tal levei a lente 400mm 2.8 da Canon e a minha Canon EOS 1D Mark II N. As condições de luz na Luz não eram as melhores hoje, não sei porquê mas havia muitas diferenças nas várias zonas do relvado, algumas muito mal iluminadas, falo em termos de fotografia. A minha Canon aguenta bem um iso 1000 que com uma abertura de 3.2 permite velocidades na ordem dos 500/s a 800/s mas que muitas vezes tinha de mudar conforme a posição dos jogadores no relvado.
O jogo começou e após 5 minutos já tinha uma foto minimamente interessante, mas como a primeira parte do jogo foi fraquinha em termos de disputa de bola não tinha muitas fotos interessantes.
Na segunda parte o Benfica entrou muito forte e determinado a fazer mossa na baliza de Rui Patrício, o ritmo de jogo aumentou e isso contribuiu para fazer fotos mais interessantes.
Em conclusão a única coisa que é quase impossível de fotografar lá de cima são os treinadores pois eles estão sempre de costas para mim, de resto penso que dá perfeitamente para fotografar um jogo sozinho assim da bancada embora os jornais prefiram sempre grandes planos e preferencialmente de frente.
Aqui ficam algumas das fotos do Benfica 2 Sporting 0









Sem comentários: