sábado, junho 21, 2008

Outra maneira de ver e fotografar Hóquei Patins

Hoje fui fotografár pela primeira vez Hóquei Patins, e foi a segunda vez que fotografei desporto dentro de um pavilhão. Normalmente as condições de luz são más, obrigando a trabalhar com iso muito alto para conseguir ter velocidades de obturação altas também para que se consiga congelar as acções dos jogadores que são muito rápidos nos seus movimentos, ainda por cima sendo hóquei patins.
Levei uma Canon Mark III, a máquina permite subir o iso até 2000 sem perder muita qualidade, permitindo ter velocidades na ordem dos 500/s com aberturas até f4.
Mas depois de fazer algumas acções e jogadas desta maneira em que ficam congelados, decidi experimentar velocidades lentas para dár a ideia de velocidade que este jogo tem. Para isso coloquei o iso a 100 aberturas entre 7.1 e 9 e velocidade de obturação de 1/8s e 1/10. o que há a fazer nesta situação é acompanhar os jogadores enquanto estes se movimentam e ir disparando, deste modo os jogadores ficam quase focados e o fundo fica sempre desfocado.
Confesso que sou um amante de fotos com velocidade lenta, com um certo desfoque, algumas ficam mesmo a parecer pinturas.
Aqui ficam algumas.






1 comentário:

Paranoiasnfm disse...

Bonitas fotoS!

Este fim-de-semana estive a fotografar e tive algumas dificuldades, mas em termos de "WB"... com cores estranhas... e alguns no toca à luz (fotos sem flash).

Usei ISO à volta dos 2000 (EOS 50D) e, f4.5, com velocidades perto dos 1/320, mas não gostei muito do resultado.

QUal a sugestão com o flash externo e no W/B?

CUmps e parabéns pelas fotos. :)

PS: Gosto mais de congelar as fotos do que estes assim, com a técnica do panning.