sábado, abril 07, 2012

Via Sacra em Ourém


 É noite de Lua cheia, são quatro da manhã, mas apetece-me editar e publicar as fotos que fiz ontem da Via Sacra em Ourém, onde mais de 80 figurantes recriaram o último dia da vida terrena de Jesus Cristo.
 Foi a primeira vez que fui ao Castelo de Ourém e a conselho do meu colega da Lusa Paulo Cunha fui almoçar um bacalhau assado com chícharos. Não sabia o que eram mas fiquei a saber que são leguminosas parecidos com tremoços que são cozidos e têm um sabor parecido ao grão. Para sobremesa comi um pudim caseiro acompanhado por uma bela ginja também caseira e estava preparado para ir fotografar, embora talvez uma sesta não fizesse mal!
A tarde começou com chuva e tudo fazia prever que iria ser uma tarde molhada, mas assim que começou a Via Sacra parou de chover e no final até o sol apareceu.  Embora eu não seja nada religioso gostei de fotografar a cerimónia religiosa e ver que há muita gente empenhada em manter e dar vida a tradições.














5 comentários:

PhotoAttraction disse...

Grandes fotografias e soberbos preto e branco.
Eu diria que até o céu ajudou...

Zé O Branco disse...

Muito bom!
Gosto de muito do que produzes... mas este set está soberbo.

Susana Vieira disse...

Que bom! Miguel, a julgar pela qualidade das fotos, entramos num cenário tirado de um filme de Holliwood com uma excelente produção fotográfica. Continuação de bom trabalho.

Alfama disse...

Lindo registo!

Manuel Manso disse...

Muito bom Miguel! Gostei mesmo! E há algumas imagens de excepção! Abraço.