quinta-feira, março 03, 2011

Ingrid Betancourt

Esta semana fui fotografar a Franco-Colombiana Ingrid Betancourt, ex-candidata presidencial da Colômbia que foi raptada em 2002 pela FARC na sua campanha para as eleições presidenciais e esteve em cativeiro 6 anos e 4 meses.
A entrevista foi num hotel em Lisboa e foi muito interessante, Ingrid falou do seu novo livro "Até o Silêncio Tem Um Fim" e do tempo em que esteve prisioneira.
Apesar de tudo o que passou Ingrid disse-nos que soube perdoar e encontrar a sua paz e isso nota-se na sua serenidade e simpatia.
Queria fazer-lhe algumas fotos sem ser apenas as que tirei durante a entrevista e no final da mesma falei com ela em espanhol e disse-lhe que tinha vivido um ano no México ao que ela sorriu e disse que adorava o México.
Pedi-lhe para ir à janela e espreitar lá para fora com a mesma fechada, achei que o Hotel poderia ser o seu cativeiro e a rua a liberdade depois pedi-lhe para lhe fazer uma foto só ao rosto e ao seu olhar.
Como nunca faço só um disparo em ambos os casos a Ingrid fechou os olhos. Depois de uma edição mais calma decidi fazer um "combo" com as fotos de olhos abertos e de olhos fechados. Gosto de ambas e por isso as deixo aqui.


1 comentário:

Anónimo disse...

Esta mulher é um amor. Daquelas para admirar... de olhos abertos ou fechados.
Gosto :)

LV