segunda-feira, dezembro 21, 2009

Benfica vs FC Porto

Ontem fui fotografar o Benfica contra o Porto no estádio da Luz, sempre acompanhado pela chuva, mais própriamente sob um dilúvio.
A chuva começou a cair durante a tarde e não mais parou, o que me obrigou a levar impermeáveis para me proteger a mim e ás máquinas, lentes e o portátil.
Como fui eu e o meu colega Mário Cruz ao jogo, havia que escolher o lugar onde cada um ficaria, pois um ficaria de um lado e outro ficaria do outro, mas havia uma vantagem que era quem ficasse junto ao nosso túnel de acesso, pois no intervalo seria mais fácil enviar sem estar à chuva. Depois de tirarmos à sorte calhou-me a mim ir para o lado mais longe do tunel, do lado oposto á claque do Porto.
Durante a primeira parte foi impossível enviar fotos pois a chuva era tanta que embora eu estivesse bem protegido a minha cara escorria e as mãos estavam verdadeiramente geladas e não dava para montar o portátil.
No intervalo optei por ficar no mesmo lugar, saquei do chapeu de chuva e com o portátil no colo e a Canon Mark III com a 400mm à chuva mas protegida lá consegui enviar as fotos da primeira parte.
Apesar de toda a chuva e frio foi emocionante estar presente e ver o Benfica a jogar bem e principalmente a ganhar.
De assinalar o mágnifico ambiente nas bancadas que era impressionate e arrepiante.
No final do jogo fui para a sala de imprensa enviar o resto das fotos e ver que fotos eu e o Mário tinhamos enviado.
Depois foi voltar á agência secar o material e ir tomar um grande banho para aquecer da noite gelada.

2 comentários:

Joana Saramago disse...

estão fantásticas! a sério! mesmo debaixo da chuva e do frio horrivel que estava fizeste um belíssimo trabalho!

Nuno Pinto Fernandes disse...

pois foi grande molha .