sexta-feira, setembro 18, 2009

Mais uma semana...

Mais uma semana fotográfica.
Com a politica nacional a aquecer muitos dos serviços fotográficos desta semana foram a fazer cobertura aos debates entre candidatos e ás suas arruadas.
No sábado passado foi o debate mais importante desta campanha entre Socrates e Ferreira Leite, a fotografar o inicio deste debate deviamos ser mais de 20 fotografos e outros tantos camaras, mas no meio da confusão e stress do momento a calma e cordealidade entre colegas imperou e tudo correu como se costuma dizer "ás mil maravilhas" com os cinco minutos que tivemos lá dentro do estudio a parecerem uma eternidade comparando com os 25 segundos de outros debates.
O peso dos média nesta campanha está a ser muito e com certeza será determinante, a provar está a audiência das entrevistas aos candidatos políticos no programa dos Gato Fedorento que tem batido recordes!
Numa das arruadas que fotografei a de Manuela Ferreira Leite, procurei captar o seu tradicional piscar de olho, fotografei alguns abraços apertados de populares à lider do PSD e alguns acenar caracteisticos da lider do PSD, mas faltava o piscar de olhos, no final da arruada e ao entrar no seu carro, Manuela Ferreira Leite despediu-se dos populares e eis que ao dizer adeus lá deu a tradicional piscadela de olhos que consegui registar.
Além de política também fui fotografar o jogo de futebol entre o Sporting e o Paços de Ferreira, mais uma vez decidido com um belo golo de Liedson.
A casa Fernando Pessoa em Lisboa foi decorada com poemas do escritor e chamada de Casa Poema, assinalada com um espectaculo onde actores declamavam poemas de Fernando Pessoa nas janelas da casa.
AS ultimas duas fotos são de rua, estranhas mas eu gosto!
Estes dias agora são de folga e claro a fotografar...para mim!!!













Sem comentários: